Disney e Acusada de Plágio Por Música de "Violetta 3"

No dia 10 de Setembro aconteceu o lançamento do CD "Gira Mi Canción" em todo o Brasil . O álbum é a trilha sonora da 3ª tempor...

No dia 10 de Setembro aconteceu o lançamento do CD "Gira Mi Canción" em todo o Brasil. O álbum é a trilha sonora da 3ª temporada da série, que estreia este mês no Disney Channel, mas os V-lovers tiveram uma surpresa que não tão boa assim, o CD contém apenas 12, perceberão que a música excluída foi a "Queen of the Dance Floor".

Tudo isso se trata da acusação feita à Disney de plágio pela música "Queen of the Dance Floor", que foi lançada no CD "Gira Mi Canción" da Argentina. A música tem o mesmo instrumental da canção "Come Back Again" do grupo de K-pop Infinite, lançada em 2010.

Ouça as duas músicas e compare:

Violetta - Queen of the Dance Floor


Infinite - Come Back Again


Os representantes do grupo Infinite alegam que não sabiam que "Queen of the Dance Floor" era cópia de "Come Back Again", e afirmaram que vão conversar com os compositores da música para tomar providências contra a Disney.

Por conta disso, a Disney decidiu tirar a música "Queen of the Dance Floor" do CD "Gira Mi Canción" em todos os países que faltam para ser lançado. Por conta disso, a faixa não está na versão lançada no Brasil. Confira a comparação entre a edição argentina e brasileira:


"Queen of the Dance Floor" é cantada por  Jorge Blanco, Ruggero Pasquarelli, Facundo Gambandé, Nicolas Garnier, Facundo Gambandé e Samuel Nascimento, e apareceria na 3ª temporada de "Violetta", mas por conta da acusação de plágio, a música poderá não ser tocada nem na novela nem na turnê "Violetta Live."

"Gira Mi Canción" já está à venda em todo o Brasil.

Fonte: Disney Club
Disney e Acusada de Plágio Por Música de "Violetta 3" Disney e Acusada de Plágio Por Música de "Violetta 3" Reviewed by João Vitor Mendes Amorim on 9/13/2014 09:08:00 AM Rating: 5
Comentários (mostrar/esconder)
 

É destaque!