Resenha e Crítica | Descendentes: Maus desde o Berço [Especial de Fim de Ano]

Este ano tivemos uma das maiores e mais esperadas estreias do Disney Channel . Descendentes: Maus Desde o Berço foi uma boa aposta da D...

Este ano tivemos uma das maiores e mais esperadas estreias do Disney Channel. Descendentes: Maus Desde o Berço foi uma boa aposta da Disney. O longa de quase duas horas de duração feito para Tv, nos mostra o que aconteceu após o final feliz..

Vinte anos após os finais temos os Estados Unidos de Auradon e uma ilha (Ilha dos Perdidos) onde foram aprisionados todos os vilões dos contos de fadas clássicos. Lá vemos os mais queridos ou melhor os piores vilões, Malévola (Kristin Chenoweth - Um show a parte), Jafar  Maz Jobrani), a Rainha Má (Kathy Najimy) e Cruella de Vil (Wendy Raquel Robinson).


Já nos Estados Unidos de Auradon que não foi muito bem apresentado, conhecemos Ben (Mitchell Hope), Audrey, Chad Encantado e Jane. Filhos de A Bela e a Fera, Aurora, Cinderela e Fada Madrinha, respectivamente.



A história começa com Ben prestes a ser coroado e antes do grande dia decide dar uma chance para os filhos adolescentes de alguns vilões da Ilha dos perdidos a frequentarem a escola de Auradon, pois acredita que a maldade pode ser superada. Então entre tantos ele escolhe: Mal (Dove Cameron) - filha da Malévola, Evie (Sofia Carson) - filha da Rainha Má, Jay (BooBoo Stewart) - filho de Jafar e Carlos (Cameron Boyce) - filho de Cruella de Vil.


Com a cabeça cheia de maldade plantada por seus pais, os Descendentes do vilões embarcam para Auradon... Com o objetivo de roubar a varinha da fada madrinha Mal e os outros descendentes, começam a descobrir um novo sentimento: o Amor.


Esse sentimento começa a mudar todos, e os faz refletir sobre se devem seguir os mesmos passos de seus pais... No final já na coroação do príncipe Ben, Mal e os Descendentes ainda muito abalados sobre sua decisão conseguem pegar a vara de condão da fada madrinha.


Prestes a cumprir o que prometeu a sua mãe, Mal começa a refletir sobre qual lado ela quer estar e junto com Evie, Carlos e Jay decidem ficar do lado bom, que logo e interrompido por Malévola que aparece na coroação.


Nesta parte vemos efeitos de edição - que deixam a desejar um pouco, pois Malévola se transforma em um grande Dragão cuspindo fogo em todos no salão e perseguindo Jay, o que e breve pois logo em seguida Evie usa seu espelho e consegue parar Malévola.

O final fica por conta de uma troca de olhares entre Malévola e Mal, o que ficou um pouco confuso em minha interpretação.. Malévola e encolhida e fica do tamanho de sua bondade, Mal se desculpa com todos e o filme termina com música..
_________________________________________________________________________________

Descendentes: Maus desde o Berço pode ser considerado uma mistura de Once Upon a Time com High School Music. Dirigido por Kenny Ortega o longa mostrou para que veio..

Um dos pontos mais forte do filme foi as músicas originais e modernas. Uma das melhores Evil Like Me, interpretada por Kristin Chenoweth e Dove Cameron, no filme mostrado como um show na Broadway, acompanhada por If Only.

Um ponto negativo foi na escolha dos personagens do lado bom, houve alguns que ficaram sem história no loga metragem como a filha de Mulan e o filho da Cinderela, além do mais o filme focou-se demais na história de Mal deixando de lado os demais Descendentes.

Mesmo assim o filme conseguiu mostrar como seria a vida dos filhos dos vilões nos dias de hoje, o que segurou o enredo.

Os figurinos ficaram bem característicos a cada personagem. Todos os Descendentes carregavam em suas costas o brasão de seus pais... Algo bem criativo.

Vamos as classificações:

História e Criatividade: ★ ★ ★ ★ ★
Enredo: ★ ★ ★ ★
Personagens: ★ ★ ★
Vestimentas: ★ ★ ★
Direção: ★ ★ ★ ★
Edição: ★ ★ ★
Risadas: ★ ★

Nota Geral: 4,5pts
~
Descendentes: Maus desde o Berço teve um bom desempenho,
nas próximas continuações e preciso atenção para não errar na mão 
e exagerar algo que já deu tão certo ;)
Resenha e Crítica | Descendentes: Maus desde o Berço [Especial de Fim de Ano] Resenha e Crítica | Descendentes: Maus desde o Berço [Especial de Fim de Ano] Reviewed by João Vitor Mendes Amorim on 12/20/2015 12:37:00 PM Rating: 5
Comentários (mostrar/esconder)
 

É destaque!