Você sabe o que e 'A Teoria Pixar'?

Trata-se de uma teoria divulgada na web! Mais calma não e só isso.. É uma teoria criada pelo jornalista Jon Negroni, na qual ele desvend...

Trata-se de uma teoria divulgada na web! Mais calma não e só isso.. É uma teoria criada pelo jornalista Jon Negroni, na qual ele desvenda o porque da várias conexões (easter eggs) presentes nos filmes da Pixar.

 Segundo ele elas não seriam aleatórias, mas apenas as peças mais explícitas e óbvias de um cenário muito maior. Na teoria postada por ele, todos os filmes da Pixar seguiriam uma timeline (Linha do Tempo) comum, só que com com um tema predominante.

Essa linha do tempo conecta Valente com Monstros S.A., duvida?!?!

Bom este texto e traduzido, por isso pode haver pequenos furos pois a original e modificada constantemente (Original)

Chega de blá blá blá, vamos saber o que e essa tal de 'A Teoria Pixar':

Seguindo essa linha do tempo citada a cima o Mundo Pixar ou Universo no caso, tem seu início no filme da princesa Merida, isto mesmo Valente. Nele Merida conhece a bruxa que possui o poder de enfeitiçar animais e permitir que eles se comportem como pessoas.

Pixar Theory 

 Os bichos ganham personalidades e adquirem um comportamento mais humano. E além de animais essa feiticeira também consegue dar vida a objetos inanimados (como vassouras e baldes), o que faz com que eles se movam livremente. Relembrando ainda que essa personagem some através de portas para outras dimensões e jamais aparece de novo...


Indo mais para frente nesta linha de tempo, chegamos a Toy Story. Onde anos depois, os brinquedos de Andy ganham vida –  resquícios da magia da bruxa de Valente. Passam a evoluir disseminando os poderes dados pela feiticeira. O mesmo que acontece com os animais em Procurando o Nemo!


Um pouco antes desses acontecimentos, em Os Incríveis, o vilão frustrado Buddy constrói uma supermáquina para batalhar com os super-heróis (a origem dos poderes especiais deles não é explicada na Teoria da Pixar, então presumimos que eles sejam simplesmente pessoas aleatórias com superpoderes e pronto). Esse é um ponto bastante importante no universo da Pixar, já que Buddy foi capaz de criar máquinas inteligentes, que pensam e planejam ações.


Chegando em Up - Altas Aventuras, somos apresentados à corporação BNL, que está destruindo os arredores da casa do velho Carl para expandir a cidade. Por isso e alguns outros motivos, Carl decide abandonar o local e seguir um sonho antigo. Mas voltaremos à BNL, que insiste em poluir o mundo, desmatá-lo e envenená-lo em nome do progresso.


A empresa BNL no é apresentada em Up, Toy Story e Wall-E. E segundo a teoria, o planeta Terra tornou-se inabitável graças à poluição, fazendo com que a vida se extinguisse aos poucos. A única saída para a sobrevivência da raça humana foi deixar à Terra e ir direção ao espaço, em busca de um novo lar. As máquinas foram as responsáveis por ajudar os seres humanos nesse processo, o que e muito bem apresentado em Wall-E.


Enquanto isso, na Terra, as máquinas ficaram para povoar o planeta e seguir com a vida, isso explica como tradições e construções humanas continuam visíveis em Carros. Não há mais animais ou humanos nessa versão da Terra pois todos deixaram de existir, apesar de sabermos que ainda restaram muitas influências humanas. Em Carros 2, os automóveis precisam ir para a Europa e Japão, deixando claro que trata-se do mesmo planeta que conhecemos.

TP19

Depois de muitos anos, até mesmo os objetos vivos deixaram de existir, restando somente robôs como o solitário Wall-E. Então o que aconteceu com os carros? Sabemos que há uma crise de energia em Carros 2. Descobrimos que a corporação Allinol está usando ‘energia verde’, esse combustível ‘limpo’ poderia ter sido utilizado para exterminar rapidamente muito dos carros.


Voltando à Wall-E, os seres humanos voltam à Terra depois de séculos de ausência total. No fim da animação, vemos pessoas plantando árvores que são bem semelhantes às árvores que vemos em Vida de Inseto.

TP21 TP22

A razão de nenhum humano aparecer em Vida de Inseto é por não ter muitos dele ainda. Sabemos que alguns insetos sobreviveram pela existência da barata, eles teriam se multiplicado mais rápido que os outros seres, apesar do filme ser distante o suficiente na timeline para os pássaros também terem retornado.

Resultado de imagem para Monstros S.A.

O que acontece? Humanidade, máquinas e animais crescem e vivem em harmonia até o nascimento de uma nova super espécie. Monstros. O mundo dos Monstros na verdade é a Terra em um futuro longínquo.

De onde eles vieram? É possível que os monstros sejam apenas animais evoluídos modificados por causa da radiação da Terra ao longo de 800 anos. Outra possibilidade seria um cruzamento entre animais e humanos para que eles sobrevivessem.

TP28

Em Monstros S.A. há uma crise de energia pois eles estão em um futuro distante na Terra em que não há mais humanos. Humanos são a fonte de energia, mas graças às máquina os Monstros encontram uma forma de usar portas para viajar para o mundo dos homens. Mas não são dimensões diferentes. Os monstros estão viajando para o passado. 


Eles estão armazenando energia para evitar a própria extinção indo quando a humanidade era mais proeminente. Sendo assim Universidade Monstros e Monstros S.A.são os filmes da Pixar ambientado em um futuro mais distante. No final, humanos, animais e máquinas se entenderam e finalmente encontraram uma forma de viver em harmonia.

Mais ainda tem a Boo... O que você acha que aconteceu com ela? Ela viu tudo acontecer em um futuro distante da Terra na qual o ‘gatinho’ era capaz de falar. Ficando obcecada em descobrir o que aconteceria com seu amigo Sully e o motivo de animais não serem tão espertos quanto aqueles que ela conheceu no futuro. Ela lembrava que eram as portas que a levavam ao Sully e acaba virando…

TP30

Aaaaaaaaaaaaaaaah

Isso mesmo, Boo é a bruxa de Valente. Ela descobre como viajar no tempo para encontrar seu ‘gatinho’. Ela desenvolve as chamas de fogo-fátuo. E ai começou tudo..... Para encontrar o Sully ela usa portas que voltam e avançam no tempo.

Como provar isto? Em Valente vemos rapidamente um desenho de Sully, na casa da bruxa: 

TP31

E não e só isso que vemos na casa da bruxa, observamos também o caminhão da Pizza Planet:

TP32

Uma boa teoria pensada por algumas pessoas sugere que os easter eggs dos filmes da Pixar, foram inseridos pela Boo, seja propositalmente ou não, em sua busca pelo Sully. Algo que reforça essa crença de todos estarem presentes na casa dela.

Não sabemos se a Bruxa encontra Sully, já que o amor dela pelo ‘gatinho’ é o cerne do universo Pixar. O amor de pessoas diferentes, de idades diferentes e até de espéciais diferentes tentando encontrar formas de viver na Terra sem destruí-la somente por luxos energéticos.

E essa é a Teoria Pixar!


Texto baseado em informações coletadas na Web!
Você sabe o que e 'A Teoria Pixar'? Você sabe o que e 'A Teoria Pixar'? Reviewed by Próximo Episódio on 1/08/2016 08:10:00 PM Rating: 5
Comentários (mostrar/esconder)
 

É destaque!