Critica e Review | Independence Day: O Ressurgimento

20 anos depois de sobreviver a um ataque alienígena no exato dia da independencia americana, a humanidade está em paz, sem guerras e trab...

20 anos depois de sobreviver a um ataque alienígena no exato dia da independencia americana, a humanidade está em paz, sem guerras e trabalhando em cooperação para desenvolver tecnologias para segurança do planeta. Mas mesmo com duas décadas para se preparar, em “Independence Day: O Ressurgimento”, a Terra pode não ter a mesma chance de sobreviver.

 Nós nos preparamos e eles também!

 O filme é a sequencia bem tardia do megassucesso de 1996 “Independence Day” que reinventou o filme catástrofe. Além cooperação entre os países, os jovens são treinados para participar da Defesa Espacial da Terra, que é onde somos apresentados ao filho do Capitão Steven Hiller (Will Smith de “Esquadrão Suicida”), o jovem Dylan Hiller (Jessie Usher de “Quando o Jogo está Alto”), que após a morte do pai virou o Capitão da Defesa Espacial da Terra. Dylan trabalha junto com os amigos Jake Morrison (Liam Hemsworth de Jogos Vorazes: A Esperança) e Charlie Miller (Travis Tope de “Homens, Mulheres e Filhos”), que ficaram orfãos após a guerra de 1996 e também com a filha do presidente Whitmore, Patricia (Maika Moroe de “A 5ª Onda”).

Jeff Goldblum retorna a seu papel original

Durante a comemoração de 20 anos da vitória contra o ataque alienígena, uma nova nave, agora muito maior, se aproxima da Terra. A nave começa a “escavação”’ da Terra, igual a primeira em 1996, mas dessa vez o plano de ataque da Defesa Espacial não foi o suficiente frente a um inimigo muito mais bem preparado.
 O longa acerta em trazer muitos dos personagens do primeiro filme como; o ex-presidente americano Thomas Whitmore (Bill Pullman de “Enquanto Você Dormia”), que ficou com uma leve pertubação mental após o primeiro ataque dos alienígenas, David Levinson (Jeff Goldblum de “Jurassic Park: Parque dos Dinossauros”) está de volta também ao seu papel original e depois da guerra, se tornou um especialista em tecnologia alienígena, o pai de David, Julius Levinson (Judd Hirsch de “Numb3rs”) e os cientistas Dr. Brakish Okun (Brent Spiner de “Star Trek: The Next Generation”) e Dr. Isaacs (John Storey de “O Patriota”). A única grande falta ao elenco e Will Smith que não aceitou retornar a franquia. O ator estava no início do projeto, mas depois de envolver com o fracasso de “MIB3” o ator debandou e integrou a equipe do “Esquadrão Suicida”. Com a saída de Will o roteiro foi readaptado, no início o filme seria sobre o regresso do elenco original, e agora passou para, os personagens principais passando o bastão para a nova geração.

Liam Hemsworth ainda sem o carisma do irmão mais velho "Thor"

O filme peca em trazer um enredo sem nada novo, tudo é parecido com o “Independence Day” de1996. Mas graças ao alívio cômico trazidos pelos personagens do Dr. Okun(Brent Spiner) e do piloto Charlie(Travis Tope), e de sequências de ação de tirar o folego as 2 horas do longa não cansam algumas sopresas entregam um entretenimento de qualidade.


A fotografia Markus Förderer é grandiosa e acertada para o longa, já adireção de arte de Barry Chuside deixa a desejar mais não compromete e os efeitos especiais como era de se esperar, não decepcionam em nenhum momento. Agora já o 3D é pouco utilizado e cansa, já você acaba por usar o óculos por muito tempo sem finalidade e acaba que a versão 2D fica mais atraente.O final do filme chega sem surpresas e deixa um gancho para uma possível continuação, que já foi autorizado e deve chegar em 2018 ou 2019.


Sem muitas novidades no roteiro, mas repleto de ação e humor, “Independence Day: O Ressurgimento” de Roland Emmerich entrega o que promete e diversão garantida para toda a familia.

 Sinopse: Nós sempre soubemos que eles voltariam. Depois de Independence Day redefinir o gênero de filmes de desastres, o próximo épico capítulo leva a uma catástrofe global em escala inimaginável. Usando a tecnologia alienígena recuperada, as nações da Terra têm colaborado em um programa de defesa imenso para proteger o planeta. Mas nada pode nos preparar para a força avançada e sem precedentes dos alienígenas. Somente a ingenuidade de alguns valentes homens e mulheres pode trazer nosso mundo de volta da beira da extinção.

Elenco: Liam Hemsworth, Jeff Goldblum, Bill Pullman, Judd Hirsch, Vivica A. Fox, Brent Spiner, Charlotte Gainsbourg, Jessie Usher, Maika Monroe, Sela Ward
Direção: Roland Emmerich


História e Criatividade8
Enredo8
Efeitos Especiais10
Personagens7
Direção7

Comentário Final

“O roteiro não acrescenta nada de novo em relação ao classico de 96, mas não se perde e dá a devida atenção a cada personagem”
7,5
Ótima
Critica e Review | Independence Day: O Ressurgimento  Critica e Review | Independence Day: O Ressurgimento Reviewed by Sétima Art on 6/29/2016 07:35:00 PM Rating: 5
Comentários (mostrar/esconder)
 

É destaque!