Ads Top

EDITORIAL | Porque “13 Reasons Why” teve este impacto tão grande na internet?


Neste mês chegou a Netflix uma de suas melhores produções, 13 Reasons Why com sua trama envolvente, seus protagonista marcantes e uma história que nos choca com a realidade que nos cerca, teve seu merecido sucesso, mais a pergunta aqui é: Porque a série teve este impacto tão grande na internet?

Nosso primeiro e único motivo seria o tema da série, na verdade dois temas o bullying e o estrupo, temas pesados que pelo que me lembre dificilmente são adaptados para a TV, ainda mais para adolescentes. Os momentos pelo qual a personagem Hannah passa, refletem a realidade de milhares de jovens, oque são levados a uma ultima e terrível opção, o suicídio.

Animated GIF  - Find & Share on GIPHY

Só para vocês terem uma ideia, a partir do início de abril (quando 13 Reasons Why foi lançada), os voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV) começaram a notar um crescimento acentuado na quantidade de contatos com pedidos de informação e ajuda. Os acessos ao site saltaram de 2,5 mil ao dia para 6,7 mil. Um prova de que a realidade de 13RW, acontece e muitas das vezes, não percebemos os principais sintomas.

Com apenas uma semana após o lançamento, o assunto suicídio suicídio adolescente virou assunto de conversa nos consultórios, na escola, no café, na sala de jantar, nas redes sociais. Apesar de vários pontos positivos, a série também foi vista como algo negativo por especialistas, receosos pelo medo de jovens fazer a mesma coisa, se matar e deixar gravações, achando que depois vão ser famosos, que as pessoas vão lembrar deles, e desse ponto de vista, é preocupante.

Por aqui deixaremos apenas o nosso pequeno editorial, e dizendo que sim, a série vai muito além do entretenimento, sendo até mesmo chocante e assustadora, mais necessária. Vocês não vão se arrepender de assisti-la.
EDITORIAL | Porque “13 Reasons Why” teve este impacto tão grande na internet? EDITORIAL | Porque “13 Reasons Why” teve este impacto tão grande na internet? Reviewed by Próximo Episódio on 08:32 Rating: 5

Nenhum comentário

Leia antes de fazer seu comentário:
- Os comentários do blog são moderados.
- Não nos insulte pois somos cidadãos normais como vocês!
- Expresse sua opinião, ela e importante!
- Divirta-se

Themexpose