VOCÊ SABIA? | “iCarly” já acusou o Disney Channel de roubo em um de seus episódios!

Você sabia que teve um episódio de iCarly em que a Nickelodeon ficou mandando indiretas para o Disney Channel? Foi um episódio inteiro...

Você sabia que teve um episódio de iCarly em que a Nickelodeon ficou mandando indiretas para o Disney Channel?

Foi um episódio inteiro acusando o canal do Mickey de ter roubado a ideia do programa, mais calma que a gente vai explicar o que aconteceu, tintim por tintim!

Tudo começou em 2007, mais precisamente em 8 de setembro, quando iCarly chegou à TV, foi um grande sucesso nos EUA, e no mesmo ano o programa chegou a ser renovado para uma segunda temporada, e foi a partir daqui que a coisa começou a ficar meio estranha.

Questionado em uma entrevista Dan Schneider, o criador e produtor da série, revelou de onde ele tirou a ideia de iCarly, e ele declarou: ‘No começo a ideia era fazer um programa sobre uma menina que gostava muito de assistir TV, até que um dia ela recebe um telefonema da emissora, dizendo que ela será a nova apresentadora de seu programa favorito.’ (lembrou de alguma série?)

E completou: ‘Mas depois eu percebi que alguns adolescentes estavam começando a chamar atenção na internet, fazendo vídeos pro Youtube. E daí eu mudei de ideia, e decidi apostar na nova tendência. Minha nova série devia ser de uma menina que tem seu próprio show na internet.’


Então chegamos em 2009, quando o Disney Channel lançou uma de suas séries de maior sucesso, Sunny entre Estrelas. E nesta série uma garota que tinha sonho de ter seu próprio show na TV, até que um dia ela recebe um telefonema para virar a estrela de seu programa favorito, ‘So Random!’. (Rãaaaaaaan)


A partir daí Sunny entre Estrelas começou a fazer bastante sucesso, e o pessoal da Nickelodeon percebeu que tinha uma ‘semelhança’ com a ideia original do iCarly. E no dia 13 de junho de 2009, a Nick levava ao ar o episódio S02E21 - ‘O Plágio’.

E no episódio Carly, Sam e Freddie são avisados de que um canal chamado Dingo Channel (parodia de Disney Channel), está roubando as ideias do iCarly. E no episódio são lançadas várias referencias e indiretas à Disney, e a que mais é evidente e a ‘história’ do Charles Dingo.

Como assim? Bom, na série e dito que os estúdios Dingo guarda a cabeça de seu fundador Charles Dingo, congelada em algum lugar do estúdio. E isso é uma referencia obvia a uma lenda que existe, que diz que depois que o Walt Disney morreu, o corpo dele foi congelado em um lugar secreto, para que pudesse ser preservado, até que a ciência possa ressuscitar as pessoas.

E no final do episódio eles trocam a cabeça do Dingo Channel, pelas ideias do iCarly. E você, acha que essa ‘semelhança’ foi alguma cópia, ou foi uma mera coincidência?!
VOCÊ SABIA? | “iCarly” já acusou o Disney Channel de roubo em um de seus episódios! VOCÊ SABIA? | “iCarly” já acusou o Disney Channel de roubo em um de seus episódios! Reviewed by João Vitor Mendes Amorim on 8/05/2017 03:41:00 PM Rating: 5
Comentários (mostrar/esconder)
 

É destaque!