“Steven Universo” termina seu primeiro e grande arco de forma surpreendente!

Está LOTADO DE SPOILERS!

‘Morte’ da Diamante Rosa é finalmente explicada! (Foto:Reprodução)
O Cartoon Network nos entregou no começo desta semana, a primeira e grandiosa vulgo SURPREENDENTE resposta de uma das primeiras questões levantadas em Steven Universo, a famigerada Quem matou a Pink Diamond?
Lápis se escondeu na Lua (Foto: Reprodução)
No especial que foi exibido em 07 de Maio, começamos com o episódio Can't Go Back (Não posso Voltar), focado em Lápis Lazúli e sua derradeira fuga da terra. No episódio, Steven descobre que Lápis está escondida na Base Lunar. Descobrimos ainda, o que é aquele tão questionado Orbe Lunar, que segundo a própria Lápis, é um aparelho de observação da colônia.
Orbe é usado pelas Diamantes para vigiar o trabalho nas colônias (Foto: Reprodução)
Após a Lápis se explicar, FINALMENTE temos a primeira música da personagem na série, onde ela se abre, e diz que não quer ficar só, mas tem medo das Diamantes (Azul, Amarelo e Branco) destruírem sua nova casa, assista:

Após isso, o Steven adormece e temos uma nova visão da Diamante Rosa, onde a mesma está tomando uma bronca da Diamante Azul, que diz que a Rosa quer se livrar da colônia que tanto pediu, porque os humanos são orgânicos demais, e que suas cidades são difíceis de desmontar.
Azul diz que cansou das desculpas da Rosa  (Foto: Reprodução)
Azul diz que a Rosa não precisa se importar com as Gems revoltosas, e que as Crystal Gems terão o seu fim, e ressalta ainda que a Rose Quartz não pode lhe fazer mal, por ela ser uma Diamante. Logo após isso, vemos a Perola atacando a Diamante Rosa pelas costas, e como sempre vemos a Lápis fugindo novamente.
Lápis foge novamente das Diamantes (Foto: Reprodução)
Começando A Single Pale Rose (Uma única rosa pálida), vemos Steven buscando respostas com a Perola, que em sua visão atacou a Diamante Rosa com a espada de sua mãe. E como sempre a Perola se nega a falar, tapando a sua boca com as suas mãos.
Perola se recusa a falar sobre o passado de Rose (Foto: Reprodução)
Após isso, Perola perde sue celular e a única maneira de encontra-lo (as respostas) é dentro da Perola da Perola, o que acaba fazendo com que Steven entre dentro da Perola da Perola da Perola da Perola, o que o faz encontrar vários sentimentos reprimidos da própria Perola, e a resposta sobre o ‘estilhaçamento’ da Diamante Rosa.


Após entrar várias vezes nas Perolas da Perola, Steven finalmente chega ao momento exato da ‘morte’ da Diamante Rosa. Dentro do palanquim da Diamante, vemos Rose Quartz e a própria Perola conversando. 
Perola e Rose conversando dentro do Palanquim da Diamante Rosa (Foto: Reprodução)
Pela conversa descobrimos que a única maneira de salvar a terra das Diamantes, é Rose perdendo o seu Status (?) e Perola perdendo o seu propósito (Serviçal). E logo após isso, Rose solta a seguinte frase: ‘Eu não tenho como me Estilhaçar’ WHAAAAAAATTTTTTTT?
Rose é a Diamante Rosa (Foto: Reprodução)
E finalmente descobrimos que ROSE QUARTZ e na verdade a DIAMANTE ROSA, isso mesmo, STEVEN QUARTZ UNIVERSO e na verdade a DIAMANTE ROSA, ou melhor, STEVEN DIAMANTE UNIVERSO. Assista ao momento abaixo:

É essa revelação acabou com o fandom inteiro, pois nenhuma da teorias recentes abordavam tal coisa, foi uma verdadeira SURPRESA, já que a nossa Perola era realmente da Diamante Rosa (e não da White Diamond), e que Rose Quartz não existe, e que o STEVEN É A DIAMANTE ROSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
‘A mamãe era a Diamante Rosa’ (Foto: Reprodução)
Estamos realmente muito ansiosos para ver o retorno da 5ª temporada, que segundo o canal, será no verão norte-americano!
“Steven Universo” termina seu primeiro e grande arco de forma surpreendente! “Steven Universo” termina seu primeiro e grande arco de forma surpreendente! Reviewed by João Vitor Mendes Amorim on 13:48 Rating: 5
Comentários (mostrar/esconder)
 

É destaque!