Review | A 5ª temporada de “Steven Universo” foi a melhor da série, até agora!

Rebecca acertou em cheio

Foto: Reprodução
Nesta última semana (06), chegou ao fim nos Estados Unidos, a quinta e ‘melhor’ temporada de Steven Universo exibida até o momento. Com poucos fillers e muitas revelações e conexões, a temporada deixou um cliffhanger ENORME.
Foto: Reprodução
A temporada que começou com o especial ‘Wanted’ (vamos citar só os melhores, tá!), que contou com os episódios ‘The Trial’, ‘Off Colors’ e ‘Lars' Head’, deram um pequeno preview do que o quinto ano iria mostrar.
Foto: Reprodução
Com o arco das Diamantes em foco, a Rebecca não hesitou em expandir a personalidade das Diamantes, especialmente a Azul, que está em um luto eterno pela morte da Rosa. Vimos ainda as Off Colors, um novo grupo de rebeldes, comando, agora, por Lars, que se tornou parte do Steven.
Foto: Reprodução
Saindo deste arco, voltamos aos dramas da Lápis-lazúli, em ‘Raising the Barn’ e ‘Can't Go Back’, que após descobrir sobre as aventuras e visões de Steven com as Diamantes decide fugir de uma guerra que nem começou - é uma das personagens mais bem desenvolvidas na série!
Foto: Reprodução
Voltando ao passado de Rose Quartz, que começou FINALMENTE a ser explanado em ‘Lars of the Stars’, ‘Jungle Moon’ e ‘Your Mother and Mine’, onde no primeiro vemos Lars e as Off Colors em uma nave, que segundo os próprios, foi roubada de Emerald, uma importante comandante do Planeta Natal.
Foto: Reprodução
E nos dois últimos conhecemos a adorável e ‘mimadaDiamante Rosa, e é confirmado que houve um ‘dano das Diamantes’, o que causou a corrupção de milhares de Crystal Gems, e que sim, a White Diamond existe (de alguma forma, mas existe - e tem uma mão enorme), conhecemos também a ‘história’ de Rose Quartz contada a partir de Garnet.
Foto: Reprodução
Nestes episódios cabe uma pequena ressalva, onde parece que Rebecca quer esconder Homeworld dos fãs, já que vemos uma nave ‘roubada do coração do planeta natal’ sem explicação, e não vemos quase nada (?) do planeta natal das Gems.
Foto: Reprodução
Então, entramos no MAIOR arco da série, os episódios ‘A Single Pale Rose’, ‘Now We're Only Falling Apart’ e ‘Reunited’, todos com uma incrível potencia na série, isto já que descobrimos que Rose Quartz não existe, e que era um disfarce da Diamante Rosa, para proteger a colonia da Terra, e as Gems de suas irmãs.
Foto: Reprodução
Nestes episódios, tão aguardados pelos fãs, não há o que reclamar, apenas que a White Diamond, não é nem mesmo citada pelas outras Diamantes, vemos apenas de relance, uma Gem branca, durante o passeio de Steven na mente da Perola.
Foto: Reprodução
Já finalizando, em ‘Reunited’ então, vemos o aguardado embate entre Crystal Gems x Diamantes, que terminou muito rápido (os produtores sumiram com as cortes da Diamante Azul e Amarelo), junto com o arco da Drusa (que não destruiu a terra, mas ajudou, e muito as Crystal Gems), deixando um cliffhanger gigantesco para a 6ª temporada, onde STEVEN É A DIAMANTE ROSA, e CADÊ A WHITE DIAMOND E SUA CORTE?!
5 (Foto: Reprodução)
Review | A 5ª temporada de “Steven Universo” foi a melhor da série, até agora! Review | A 5ª temporada de “Steven Universo” foi a melhor da série, até agora! Reviewed by João Vitor Mendes Amorim on 18:09 Rating: 5
Comentários (mostrar/esconder)
 

É destaque!